5 dicas de lanches para a hora dos jogos!

A Copa do Mundo está rolando e as confraternizações com amigos, família e até colegas de trabalho ficaram mais frequentes à medida que o Brasil avança em direção ao Hexa!

Sempre tem aquela pessoa que chega com dúzias de refrigerante, batata frita ou pastel frito! 

Pronto, o desespero de quem não deixa de manter a dieta, acaba de ser abalado!

Para evitar um gol contra, é necessário pensar antes das reuniões, o que irá aplacar a fome dos convidados!

Trouxemos uma seleção vencedora para você servir durante os jogos! Espia só!
  1. Mix de Castanhas e frutas secas — servir porções de castanha e frutas secas, irá saciar a fome dos seus convidados, além de nutri-los! Você pode acrescentar amendoins, desde que sejam crus e não salgados!  
  1. Mini pizza de berinjela — 4 fatias de berinjela, 4 col. (sobremesa) de molho de tomate caseiro, 4 fatias de tofu, 6 tomates-cereja, cortados em fatias, azeite extra virgem (para untar), orégano, manjericão e sal a gosto). Modo de fazer: em uma assadeira, arrume as fatias de berinjela (se não for antiaderente, unte-a com um fiozinho de azeite). Tempere cada fatia com uma pitadinha de sal, um fiozinho de azeite e cubra-as com, aproximadamente, uma colher de sopa de molho de tomate. Depois, coloque o tofu, os tomates, o manjericão e um pouco de orégano. Leve ao forno preaquecido em 200 °C por cerca de 25 minutos para cozinhar a berinjela e derreter o queijo. Sirva-as ainda quentinhas. 
  1. Frutas fresquinhas — são uma excelente pedida! Distribuir em pequenas porções as frutas frescas pela mesa, encherá os olhos dos convidados! Para garantir o consumo, sirva as porções com as frutas já cortadas ou descascadas! Lembre-se que elas são uma ótima fonte de fibras e dão saciedade.
  1. Torradinhas integrais — outra alternativa muito apreciada, são as torradinhas prontas que você encontra em qualquer supermercado! Além disso, são práticas e ficam ótimas com patê de ricota, de atum ou geleias light. 
  1. Sucos naturais e bebidas proteicas — e hidratar também é importante e sucos naturais, sem açúcar ajudam e muito com isso! Outra dica são as bebidas proteicas caseiras! Além de ajudar com a sede, elas alimentam e acabam com a fome em apenas um copo! O delicioso açaí é uma boa pedida (2 porções: 1 banana-nanica e madura, 2 colheres de sopa de açaí concentrado, 1 copo de 50ml de leite integral gelado, 3 colheres de sopa de Whey Protein de chocolate, 1 colher de sopa de linhaça dourada e use mel para adoçar).

Se a lista de convidados é grande, junte tudo e sirva!

Certamente, ver o Brasil brigando pelo Hexa com tantas opções de lanches saudáveis, tornará a experiência ainda mais gostosa!

É sempre bom lembrar que:
  • Fãs de biscoitos e bolachas, essa é para vocês! Troquem os recheados por versões saudáveis, de preferência, integrais!
  • Se não abre mão do refrigerante, então, opte pela versão zero açúcar e beba apenas uma lata, ok!
  • Os cafezinhos estão liberados, é claro! Desde que sem açúcar ou no máximo adoçante!
  • Dica poderosa! Esteja bem alimentado, para que na hora do jogo, você não desconte no lanche a fome de uma refeição insuficiente!
  • Adeptos da cervejinha! Atenção, intercale o consumo de água e cerveja! Quanto à quantidade, no máximo três unidades!
  • Se não deu tempo de organizar uma mesa saudável, como a que sugerimos antes, compre petiscos que não sejam gordurosos! Leia o rótulo para garantir uma escolha certa!
  • Tem que ter um bolinho? Busque pelas versões diet que não contêm açúcar!

É possível torcer pelo Brasil sem sair da dieta! Basta você manter o comprometimento e não se deixar levar pelo momento, até porque, a Copa passa, já as consequências ficam, então, pense nisso!

Fonte de pesquisa:

Virginia Resende Silva Weffort… [et al.]. — São Paulo: Sociedade Brasileira de Pediatria. Departamento Científico de Nutrologia, 2011. 52p. ; ISBN 978-85-88520

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *