Dicas de como parar de procrastinar! 

Pode ser difícil romper a barreira da procrastinação e por esse motivo, preparamos uma matéria para te ajudar a dar o pontapé inicial e quebrar esse ciclo tão prejudicial!

Procrastinar, pode ser considerado um comportamento comum, mas não deve se tornar um hábito e te impedir de fazer o que precisa ser feito!

Só querer, não necessariamente te levará a fazer! É preciso iniciar e ter firmeza para continuar com suas atividades!

Raiar Academia

Siga essas dicas de como parar de procrastinar!

Comece escolhendo todos os dias, uma pequena vitória, mesmo que tenha grandes objetivos, procure se focar no hoje e faça com que valha a pena!

Estabeleça uma rotina e a respeite!

A cada dia que passa, você reforça sua atitude e ficará mais fácil!

Mantenha seu foco na hora do treino!

Deixe o celular fora do seu alcance enquanto estiver fazendo aula! Responda às redes sociais assim que o treino terminar!

A roupa e o calçado que usa, também merece atenção!

Eles podem ser aliados ou inimigos enquanto estiver treinando! Calçado apertado, muito ou alto… calças largas, ou grandes demais, irão interferir e possivelmente contribuirá para você procrastinar!

Manter a avaliação em dia e treinos diversificados!

Pode não parecer, mas tem muita gente que foge da avaliação, como o diabo da cruz!

Lembre-se, não há como saber com exatidão como está sendo sua evolução se não houver um controle! Além disso, a avaliação é necessária para que o professor possa mudar seu treino!

Aliás, falando nisso, não gostar de um exercício, não te isentará de fazê-lo! É necessário realizar todo o treino prescrito! Afinal, ele é baseado em sua avaliação!

Conhecer os próprios objetivos, ajuda muito!

É uma questão estética, é para ser mais saudável, socializa? O que realmente você quer alcançar com seu treino?

Não saber aonde quer chegar, inevitavelmente irá abalar a sua motivação e é bem possível que comece a postergar sua ida à academia, porque seu motivo não estará claro e logo, as atividades se tornarão uma obrigação!

Ainda falando em objetivos, é preciso tê-los bem claro! Eles devem estar nítidos em sua mente, tanto a curto quanto a longo prazo e não menos importante, eles devem ser atingíveis!

Você precisa ter condições de alcançar o que se propôs, por esse motivo, suas metas devem ser razoáveis, não se cobre demais nem de menos!

Quando seu corpo reclamar e as dores vierem, mantenha o foco!

O seu corpo precisará de um tempo para se acostumar à rotina de treinos, vale a pena resistir aos velhos hábitos e concentrar seu potencial na mudança feita dia a dia!

Não desanime por isso!

Tenha SEMPRE o acompanhamento de um profissional e comece devagar, sem pressa! Acredite, você vai chegar lá!

#VemPraRaiarVcTbm

Fonte de pesquisa:

HAMASAKI, Eliana Isabel de Moraes; KERBAUY, Rachel Rodrigues. Rev. bras. ter. comport. cogn.,  São Paulo ,  v. 3, n. 2, p. 35-40, dez.  2001.

Similar Posts

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *