Descubra como reduzir em mais de 30% as chances de uma morte prematura com exercícios!
Que atire a primeira pedra, quem nunca desmarcou sua aula ou ficou sem pisar na academia por alguns dias! Sabendo que muitas pessoas se identificam e realmente faltam com certa frequência, escrevemos essa matéria!
Afinal, às vezes, a rotina de treinos, não é priorizada! Os motivos, nem sempre, são, de fato, urgentes a ponto de nos fazerem deixar os exercícios para depois!
Esse é um fato confirmado! De acordo com Joseph Ferrari, professor da Universidade DePaul, de Chicago, nos EUA, cerca de 20% das pessoas são procrastinadores crônicos.
Tendemos a buscar resultados imediatos, coisa que não é possível conquistar com exercícios e este é um dos motivadores do seu abandono!
Pare de procrastinar! Mude as atitudes e introduza uma rotina de treinos, com acompanhamento e gradualmente, vá aumentando o tempo em que passa se exercitando! Concentre-se em sua saúde!
O importante é ter ciência de suas falhas e começar a resolver essa questão quanto antes para reduzir as chances de uma morte prematura!
Segundo, um estudo de Harvard, de aproximadamente 30 anos, com 100.000 indivíduos, constatou que o grupo que praticava exercícios de 150 até 600 minutos por semana, registrou baixíssimo índice de mortalidade.
Estes resultados foram publicados na revista Circulation da American Heart Association (AHA).
No estudo, foram relatadas:
- Atividades moderadas, como caminhada.
- Atividades de baixa intensidade, como levantamento de peso e calistenia.
- Atividades vigorosas, que incluíram jogging, corrida, natação, ciclismo e outros exercícios aeróbicos.
A pesquisa apontou que adultos que se dispuseram a praticar os exercícios pelo dobro do tempo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), obtiveram, a longo prazo, menor risco de morte.
Dados do estudo:
- Para os praticantes de atividade física moderada, o registro foi de até 25 por cento menos riscos!
- Os praticantes de atividades vigorosas, o registro foi de até 33% menos riscos, de mortalidade!
- Os indivíduos que realizaram exercícios, duas à quatro vezes acima da quantidade normalmente recomendada, obtiveram a marca de até 38% menos riscos!
O que os resultados desse estudo indicam, é que devemos olhar para as atividades físicas, como um meio para evitar ou reduzir a ocorrência de doenças que podem levar à morte!
Fazer exercícios traz inúmeros benefícios à saúde e não é exagero afirmar que dobrar o seu tempo de realização, pode salvar a sua vida!
Dicas de ouro!
- Sem fórmulas mágicas! Apenas consciência e dedicação podem realmente fazer com que se torne uma pessoa saudável e por consequência, mais realizada e feliz!
- Lembre-se de ter um tempo só para você!
- Defina metas para serem alcançadas!
- Determine prazos para atingi-las!
- Dobre as próximas metas!
- Se possível, triplique as metas seguintes e siga se desafiando!
Cuide com carinho do seu corpo! Ele retribuirá, deixando sua vida mais saudável, leve e feliz!
Fonte de pesquisa:
Doubling Exercise Reduces Risk of Premature Death by a Third: Harvard Study. BY SIMONA KITANOVSKA, ZENGER NEWS.