Superando limites físicos: Conheça a história inspiradora de Bárbara
Hoje, compartilhamos uma história que vai te inspirar! Vamos falar sobre a Bárbara Beck e sua impressionante história de superação!
Ela se formou em Direito, possui curso técnico em Administração e, descobriu-se Designer, ao ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de artes na empresa onde trabalha.
Assim como muitas pessoas, Bárbara, vem de uma família com histórico de diabete e problemas cardíacos! Algo que, por si só, já é preocupante.
A notícia que mudaria tudo!
Aos 12 anos, descobriu que possuía escoliose, uma curvatura lateral tridimensional, em formato de C ou S.
Agora, coloque-se no lugar dela! Uma criança alegre e ativa, que acabara de entrar no time de atletas da Raiar, receber esse diagnóstico não deve ter sido fácil.
O que ocorreu com os anos, foram consequência da mudança abrupta em sua rotina feliz e saudável de uma criança de 12 anos!
Ela contou que, quando se sentava na areia na praia, não tinha forças para se levantar sozinha.
O tempo passou, problemas com a balança e a autoimagem surgiram!
Tentativas frustradas!
Isso, resultou em diversas tentativas frustradas de frequentar academias, onde era tratada com descaso por parte dos profissionais e infelizmente, isso levou a lesões em mais de uma ocasião.
Diante de todas essas experiências ruins, lembrou-se dos tempos de Raiar. Decidiu voltar e tornou a fazer natação e logo estaria nadando com confiança!
Uma reviravolta em sua vida pessoal fez com que ela desacelerasse e desviasse do caminho que já começava a percorrer.
Uma boa filha, à casa torna!
Anos após ter saído da Raiar, Bárbara retorna, dessa vez, na unidade Cinquentenário. Desde então, dedicam-se à sua saúde e bem-estar!
Frequentam regularmente a academia e seguem uma alimentação saudável e equilibrada.
[…] agora tenho a atenção que preciso […] falei para a mãe que era isso que eu precisava […] de um ambiente que as pessoas vem pra treinar […] com professores maravilhosos […]
[…] os profes da Raiar se interessam em ajudar de verdade, coisa que eu não vi por aí […] não tem isso em outro lugar!
Agora, sob a supervisão da profe Lili, ela sente-se feliz e realizada!
[…] a Lili é uma querida […] tá sempre de olho em mim […] me chama atenção do outro lado da sala […] a Lili me ensinou que posso fazer certos exercícios […]
A melhor das versões!
O acolhimento que Bárbara recebeu na Raiar despertou a necessidade de buscar informações sobre alimentação saudável e vida equilibrada, alterando sua percepção sobre si e o mundo ao seu redor.
Com um grande sorriso no rosto, ela conta que, sua maior felicidade foi correr durante doze minutos na esteira e seus planos de participar de um grupo de corrida no futuro.
Ao lembrar suas experiências na Raiar, conta sobre a profe Lili, chamando sua atenção do outro lado da sala e os episódios em que os profes chegam separando os grupos de conversa e todos saem rindo!
Em suas palavras, “a dinâmica dos professores da Raiar é a diferença!”
Terminamos essa matéria deixando o conselho de Bárbara para você!
[…] depende de cada um […] ter consciência […] tem que entender que as mudanças não acontecem se a gente não estiver disposto a mudar!