É um programa de acompanhamento técnico, elaborado para que o aluno compreenda as questões práticas e teóricas sobre o trabalho desenvolvido e também, acompanhe sua evolução aula após aula!
Ao iniciar o programa, o aluno passa pela avaliação de nivelamento, onde é verificado o nível de habilidade aquática, que constará no primeiro relatório de avaliação.
Na avaliação inicial realizada pelo professor, é determinado o nível do aluno, conforme sua idade, habilidades e vivências no meio aquático. A associação entre esses dois fatores, é determinante para a progressão do aluno.
É importante ressaltar que o trabalho a que nos propomos é de médio a longo prazo! Portanto, a pressa na busca por resultados, além de descaracterizá-lo, será prejudicial à criança!
O lúdico é uma ferramenta muito utilizada nas aulas de natação da Raiar. Recorremos às brincadeiras para desenvolver as habilidades aquáticas e a iniciação dos nados.
Assim, proporcionamos vivências, desafios divertidos e a descoberta das possibilidades do corpo na água, permitindo o aprendizado propriamente dito.
Com metodologia própria, desenvolvida à partir de anos de estudo teórico e prático, é dividido em: 5 níveis de trabalho e Metas por nível!