Mente e corpo: uma relação que precisa compreender!

Já parou para pensar que, estamos todos, tão ajustados no piloto automático, que esquecemos a estreita relação entre corpo e a mente! Interagindo e se influenciando, a todo o momento!

Somos ensinados a acreditar nessa divisão! Uma inverdade que nos impede de atingirmos nosso potencial!

Quanto mais sintonizados estamos com nosso corpo, mais resultados obtemos, mudando os velhos hábitos e estimulando a sensação de bem-estar e satisfação!

A neurocientista cognitiva Helen O’Shea, da Universidade de Dublim, na Irlanda, afirma que a imaginar-se executando os exercícios, durante a realização, influencia diretamente sua precisão, velocidade e força!

Simplificando as afirmações de O’Shea, primeiro o indivíduo acredita na possibilidade de realizar determinado exercício com maior afinco, em segundo lugar, ele imagina executando e, por fim, se coloca lá e se permite sentir acontecendo!

A teoria afirma, que mecanismos neurais semelhantes, atuam de forma que as imagens operam no cérebro durante a intenção da ação e sua realização!

Isso representa uma enorme vantagem para os praticantes que mantêm sua concentração, direcionando corpo e mente para um único propósito, a execução do exercício!

Portanto, a busca por eficiência e resultados, exige que combinemos o treino e concentração!

Visualizar o fluxo da atividade, a amplitude de movimentos e seu ritmo, estimula seu cérebro a trabalhar em benefício de seu corpo, enviando sinais elétricos que tornam o treino inegavelmente mais eficaz!

Porque repensar, mente e corpo como uma relação que precisa compreender?

Isso não permitirá desperdícios de tempo e energia! Você irá realizar com assertividade e precisão os exercícios! Simples assim!

Ou seja, o celular deve ficar guardado! Seus contatos devem esperar, preocupa-se apenas com você!

Socializar na academia é ótimo, mas como mencionamos, é preciso ter foco para seu corpo responda exatamente como deveria! Então, menos conversa e mais treino!

É muito importante que você realmente se permita sentir o corpo realizando o movimento! Lembre-se de que a representação deve ser vívida!

#VemPraRaiarVcTbm

Fonte de pesquisa:

Moran A and O’Shea H (2020) Motor Imagery Practice and Cognitive

Processes. Front. Psychol. 11:394. doi: 10.3389/fpsyg.2020.00394.

Conheça a Raiar!

Atendimento: (54) 99223-7857

Unidade Cinquentenário: (54) 3225-7850

Unidade São Pelegrino: (54) 3225-7850

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *